PUBLICIDADE

PF confirma 2 traficantes mortos, 413kg cocaína e 750 mil dólares apreendidos

PUBLICIDADE

A Polícia Federal confirmou, esta manhã, a apreensão de 413 quilos de cocaína, 750 mil dólares, duas pistolas (uma 9mm e uma .40) e uma aeronave monomotor de bandeira boliviana. A operação foi realizada, ontem, em Poconé (região Sul do Estado), e teve a participação de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A assessoria de imprensa da PF confirmou que a operação resultou na morte de dois traficantes. Eles estavam armados, com as armas apreendidas, e reagiram à abordagem policial. A identidade e a nacionalidade deles não foram confirmadas, até o momento. Foi preso em flagrante o brasileiro B.G.S., 34 anos. Ele trabalha em uma pousada cuja pista foi utilizada pelos traficantes. Um dos criminosos, piloto da aeronave que transportou o entorpecente, empreendeu fuga em uma mata e conseguiu escapar ao cerco policial.

Durante o interrogatório, o acusado preso informou que havia sido contratado apenas para prestar apoio logístico, não sabendo informar qual o destino da droga, descartando também qualquer envolvimento dos proprietários da pousada. Uma coletiva de imprensa está marcada, esta tarde, para falar sofre o assunto.

Conforme Só Notícias já informou, apesar de não confirmado pela assessoria da PF, o confronto entre policiais e traficantes pode ter tido mais vítimas. Fontes do Pronto Socorro de Poconé afirmaram que três corpos foram levados para o necrotério. O local ficou protegido por um forte aparato policial. Os rostos dos mortos foram cobertos para que funcionários não visualizassem. Uma fonte ouvida aponta que cinco podem ter morrido.

(foto: assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE