sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

PF conclui inquérito e avião roubado em Sinop foi parar na Bolívia

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Federal, Gabriel Costa, confirmou, ao Só Notícias, que o avião Cessna 206, roubado no dia 15 do mês passado de um hangar, às margens da MT-140 (rodovia entre Sinop-Santa Carmem), foi levado para a Bolívia. “Ela [a aeronave] ingressou naquele país pela cidade de Guajará-mirim, em Rondônia, e pode estar transportando droga para o Brasil”.

Costa informou ainda que o inquérito já está concluído e aponta para uma quadrilha responsável pelo roubo. Parte dos integrantes já foi identificada, porém, ainda depende de autorização da justiça para uma investigação mais criteriosa. O delegado não quis adiantar mais detalhes sobre as investigações. “Pretendemos saber quais medidas tomaremos a partir desta fase do inquérito”.

Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, os bandidos invadiram o clube e foram direto ao hangar onde estava o avião. "O piloto estava aquecendo a aeronave para decolar e iria ao aeroporto (presidente Figueiredo) abastecer. Depois, voltaria ao clube pegar passageiros e seguir viagem. Ele foi dominado e ficou sob a mira de uma arma. Os bandidos pressionaram o piloto a dar informações técnicas do avião e disseram que sabiam da vida dos seus familiares para que não fizesse nenhuma programação diferente na aeronave", relatou uma fonte de Só Notícias, na oportunidade.

O piloto foi obrigado a sair do avião, foi amarrado, bem como dois pedreiros que trabalhavam em um dos vários hangares que há no local. Foram levados, de carros, até um milharal no Alto da Glória (cerca de sete quilômetros do clube) enquanto que outros integrantes da quadrilha abasteciam e fugiam com a aeronave. Horas depois, os três conseguiram se soltar, pediram ajuda e avisaram a polícia.

Vários depoimentos, incluindo do proprietário da aeronave, foram tomados. O Cessna é avaliado em aproximadamente R$ 900 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de estuprar a própria enteada é preso em Mato Grosso

Policiais militares do município de Campo Verde prenderam um...

Sinopense denuncia que teve conta bancária invadida e dinheiro furtado

O homem, de 35 anos, relatou aos investigadores de...

Fazendeira cai em golpe do falso boleto e polícia consegue recuperar R$ 521 mil em Mato Grosso

Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes...
PUBLICIDADE