PUBLICIDADE

PF busca quadrilha que desvia dinheiro de bancos no Estado

PUBLICIDADE

Um grupo de policiais federais está realizando buscas em Mato Grosso para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão de documentos de uma quadrilha que desvia dinheiro de clientes de bancos. O grupo é responsável pelo roubo de aproximadamente R$ 20 milhões de correntistas de todo Brasil e estava organizado em cinco níveis que englobam idealizadores do golpe até os responsáveis pelos saques, passando por engenheiros que cuidavam da confecção dos dispositivos e técnicos cooptados.

De acordo com nota divulgada pela PF, a quadrilha operava cooptando funcionários de empresas terceirizadas encarregados da manutenção de terminais de auto atendimento de vários bancos. Dessa forma, esses funcionários instalavam os dispositivos que permitiam o roubo de dados de contas e cartões eletrônicos.

Além de Mato Grosso, policiais federais atuam na mesma operação, denominada “Operação Barão”, Goiás, Tocantins, Distrito Federal, São Paulo, Espirito Santo e Rondonia. Ao todo, 250 policiais federais estam envolvidos na busca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE