A Polícia Federal em Cáceres apreendeu hoje 147,920 kg de cocaína. Cinco pessoas foram presas, sendo dois homens, pai e filho que dirigiam um caminhão com a droga, o dono de um sítio na região de Cáceres, uma mulher, e um comerciante da Bolívia apontado como dono dos carros e da droga. Com os presos foram também apreendidos 3 aparelhos celulares, pouco mais de R$1 mil em dinheiro, uma caminhonete Frontier e um caminhão.
O homem apontado pelos demais presos como dono da droga declarou que mora em San Matias na Bolívia, e que foi procurado para transportar a cocaína de Mato Grosso até Goiânia. Ele teria pego a droga em Porto Esperidião, divisa com a Bolívia, e receberia noventa mil reais pelo transporte.
A cocaína em tabletes teria ficado guardada num sítio na Serra do Mangaval desde sábado (23) e teria sido levada pelo próprio casal que contratou os motoristas. Os condutores do caminhão afirmaram ter conhecido o dono da cocaína em Várzea Grande-MT, que ele prometeu arrumar um caminhão para trabalharem por conta e que deixariam de ser empregados. Eles não declararam receber valor adicional pelo transporte.
Esta é a segunda apreensão de drogas na região em três dias. No último domingo, a Polícia Federal, os policiais militares do Grupo Especial de Fronteira e Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem transportando 21 quilos cocaína num caminhão carregado de bananas.