A Polícia Federal confirmou, há pouco, que fez uma das maiores apreensões de drogas do ano em Mato Grosso. 517 quilos de cocaína foram retirados de circulação. O material entorpecente foi encontrado dentro de uma caminhonete Toyota Hilux prata, nas proximidades de um sítio, no município de Jauru, região de Cáceres. A ação policial ocorreu na semana passada, mas somente hoje foi divulgado pela PF.
O serviço de inteligência da PF recebeu uma informação e começou a acompanhar dois suspeitos em Jauru. Um estava na Hilux e o outro em um VW Saveiro. Os suspeitos foram abordados quando se aproximavam do sítio. Além da droga e dos veículos, foram aprendidos uma pistola calibre 380, que estava dentro da cabine da caminhonete, uma espingarda calibre 22, que estava dentro da casa do sítio, quase R$ 30 mil em cheques, além de dois rádios transmissores que eram utilizados para a comunicação entre os traficantes.
Ao todo, foram presos em flagrante J.P.J., 26 anos; I.J.C., 33 anos; E.S.P., 32 anos; D.F.S., 27 anos; e L.A.O., 23 anos. Eles irão responder pelos crimes de tráfico internacional, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Após a lavratura do flagrante, os presos foram encaminhados para a cadeia de Cáceres.
Segundo informações da assessoria, apesar dos presos não terem informado onde a droga seria descarregada, a Polícia Federal já tem conhecimento de que o entorpecente teria como destino final a cidade de São Paulo.