A Polícia Federal apreendeu, em Rondonópolis, um caminhão baú carregado com 395 caixas contendo 50 pacotes com dez maços de cigarros (cada pacote) contrabandeados. Quatro homens foram presos em flagrante por crimes de contrabando e formação de quadrilha por transportarem os produtos de origem estrangeira proibidos de entrar no território nacional. Além disso, foram apreendidos vários materiais eletroeletrônicos, como discos rígidos, drives DVD, roteadores, placas-mãe de computador, calculadoras científicas, câmeras digitais, celulares, rádios automotivos e tocadores mp3.
“Trata-se de uma apreensão significativa de mercadoria contrabandeada, o que demonstra o comprometimento da Polícia Federal na repressão a esse tipo de crime que provoca efeitos deletérios à sociedade”, afirma o delegado de Polícia Federal Tales de Souza Frausino Pereira, chefe da Delegacia de Rondonópolis.
Os quatro acusados estão na penitenciária de Mata Grande à disposição da justiça e, se condenados, podem pegar penas de um a quatro anos de reclusão.