A Polícia Federal apreendeu, ontem à noite, 239 comprimidos da droga sintética ecstasy (conhecida como a “droga do amor”). Três pessoas foram presas. As investigações tiveram início por volta das 11h, quando a agência dos Correios de Várzea Grande entrou em contato com a Policia Federal informando que a máquina de raio-x detectou que uma encomenda enviada via Sedex, oriunda de São Paulo (SP), continha em seu interior comprimidos de ecstasy.
De imediato, foram designados policiais federais para acompanhar o caso, oportunidade em que entraram em contato com o carteiro responsável pela encomenda, para acompanhá-lo até o local de entrega. Em razão de se tratar de um edifício, a encomenda foi deixada na portaria, pois o destinatário não se encontrava no local.
Os policiais federais ficaram de campana em frente ao edifício residencial, foi quando perceberam a chegada de dois indivíduos tentando pegar a encomenda, mas o porteiro informou que entregaria apenas ao próprio destinatário. Por volta das 20h, chegou ao local um veículo com três ocupantes, sendo que dois deles subiram para o apartamento e um terceiro veio até a guarita do edifício para pegar a encomenda. Após o mesmo assinar o caderno de protocolo e receber a encomenda, se dirigiu até o elevador, oportunidade em que foi abordado pelos policiais que o indagaram sobre o conteúdo do Sedex.
O preso, E.G.V., 41 anos, abriu o pacote e verificou que realmente tratava-se de comprimidos de ecstasy, confirmando a informação passada pelos Correios. Os policiais deram voz de prisão ao mesmo e o acompanharam até seu apartamento, onde os outros dois indivíduos estavam. Ao verificarem que os dois rapazes foram os mesmos que tentaram pegar anteriormente a encomenda, também receberam voz de prisão, sendo todos encaminhados à Superintendência de Policia Federal.
No interrogatório, prestado na Polícia Federal, E.G.V. não soube explicar o motivo de constar seu nome e endereço como destinatário da encomenda. Os demais presos, J.C.J., 25 anos, e R.B.A., 24 anos, disseram não saber que a encomenda tratava-se de comprimidos de ecstasy.
Os três indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhados à Penitenciária Central do Estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.