PUBLICIDADE

PF apreende 230 kg de cocaína e armas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal acaba de informar que apreendeu, juntamente com policiais militares de Nova Lacerda, ontem, cerca de 233 quilos de pasta base de cocaína, em Nova Lacerda. Além da droga, os policiais apreenderam ainda duas pistolas de origem italiana, calibre 9 mm, um conjunto de cano, ferrolho e um carregador para utilização em um armamento de guerra, calibre .50, a culatra de um fuzil calibre 556 e uma luneta de longo alcance. Duas pessoas foram presas em flagrante pelos federais de Cáceres por tráfico de drogas.

O material entorpecente e as armas estavam sendo transportadas dentro de um caminhão Volkswagen, que seguia de Pontes e Lacerda a Várzea Grande. Segundo informações da assessoria, as investigações tiveram início após o Setor de Inteligência da PF informar que haveria o transporte do armamento em um caminhão. Os policiais federais conseguiram identificar o veículo quando este ainda se encontrava em Cáceres ocupado com duas pessoas. Quando o veículo pegou a BR-174 em direção ao município de Pontes e Lacerda, as equipes se dividiram visando monitorar todas as saídas.

Com a ajuda dos policiais militares, por volta das 14h30, o caminhão foi interceptado na rodovia federal, próximo a Nova Lacerda, após vistoria prévia realizada na cabine foram encontrados invólucros de substância análoga à cocaína e armamento de diversos calibres. De imediato, foi dada voz de prisão ao motorista do caminhão, 37 anos, e ao passageiro, 31 anos.

Por questões de segurança, o caminhão foi trazido até o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Cáceres, para ser submetido a uma revista mais minuciosa, oportunidade em que foram encontrados outros tabletes de cocaína em uma das rodas do caminhão.

Durante o interrogatório prestado na Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, o motorista do caminhão informou que receberia R$ 20 mil pelo transporte do entorpecente e do armamento e que repassaria R$ 5 mil ao seu ajudante. Após o término da lavratura do flagrante, ambos foram encaminhados para a cadeia de Cáceres.

Apenas este ano, na circunscrição sob a responsabilidade da delegacia de Polícia Federal em Cáceres, apreendeu-se cerca de três toneladas de drogas, sendo considerada a maior na história desta unidade policial.

(foto: assessoria)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE