PUBLICIDADE

Peritos de Sinop começam elaborar laudo sobre arrombamento de banco no Nortão

PUBLICIDADE

A Perícia Oficial de Identificação Técnica de Sinop inicia, nesta quarta-feira, a elaboração do laudo sobre o arrombamento na agência do Banco do Brasil, em Itaúba, ocorrido esta madrugada. O documento posteriormente será enviado à Polícia Civil para ser utilizado nas investigações. Com base em fotos e informações colhidas no local peritos pretendem identificar as formas como a ação ocorreu. As imagens do circuito de câmeras da instituição ainda serão liberadas.

De acordo com a perita Mônica Castro de Carvalho, as observações iniciais não permitem apontar o tempo gasto pelos bandidos desde o momento em que arrombaram a primeira porta da agência até chegarem ao cofre. Lá, explica, criminosos não conseguiram acesso. “Não conseguiram abrir a porta do cofre. Eles a danificaram com chutes mas não entraram porque era maciça”, declarou, ao Só Notícias.

O prazo para concluir o laudo é de dez dias, mas pode haver prorrogação, com base no entendimento dos peritos. “Eles tiveram pouco tempo para agir”, salienta Mônica.

Um homem cujo envolvimento no episódio está sendo investigado foi preso hoje em Itaúba. Trata-se de um policial de militar lotado na região Norte. Outros criminosos – de número incerto – estão em uma região de mata aproximadamente 50 quilômetros de Sinop, onde a polícia mantém cerco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE