PUBLICIDADE

Perícia de Sinop faz reconstituição da morte de tenente do BOPE durante caçada a bandidos Nortão

PUBLICIDADE

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop iniciou, há pouco, a reconstituição de como ocorreu a morte do tenente Carlos Henrique Scheifer, 27 anos, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) durante as buscas por ladrões de banco que estavam fugindo e foram perseguidos em uma mata em Matupá (207 quilômetros de Sinop), no dia 13 de maio do ano passado. Alguns policiais que participaram da operação também acompanham a análise dos peritos no local.

Um inquérito da Polícia Militar já apontou que o tenente foi morto com tiro disparado por policial. "Os envolvidos foram afastados das atividades operacionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e se encontram à disposição do encarregado do inquérito e da justiça no Comando de Policiamento Especializado", constava na nota da coordenadoria de comunicação enviada em junho do ano passado.

O inquérito busca individualizar as condutas e, após concluso, será enviado para a Justiça Militar. Não foi informado quem atirou e a circunstância em que ocorreu o disparo.

Conforme Só Notícias informou, na época, a PM descobriu que bandidos iriam assaltar um banco, conseguiu prender quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha, apreendeu dois fuzis 556, outras armas e munições. A ação policial terminou com dois assaltantes mortos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE