sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Perícia de Sinop faz reconstituição da morte de tenente do BOPE durante caçada a bandidos Nortão

PUBLICIDADE

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop iniciou, há pouco, a reconstituição de como ocorreu a morte do tenente Carlos Henrique Scheifer, 27 anos, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) durante as buscas por ladrões de banco que estavam fugindo e foram perseguidos em uma mata em Matupá (207 quilômetros de Sinop), no dia 13 de maio do ano passado. Alguns policiais que participaram da operação também acompanham a análise dos peritos no local.

Um inquérito da Polícia Militar já apontou que o tenente foi morto com tiro disparado por policial. "Os envolvidos foram afastados das atividades operacionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e se encontram à disposição do encarregado do inquérito e da justiça no Comando de Policiamento Especializado", constava na nota da coordenadoria de comunicação enviada em junho do ano passado.

O inquérito busca individualizar as condutas e, após concluso, será enviado para a Justiça Militar. Não foi informado quem atirou e a circunstância em que ocorreu o disparo.

Conforme Só Notícias informou, na época, a PM descobriu que bandidos iriam assaltar um banco, conseguiu prender quatro homens suspeitos de integrarem a mesma quadrilha, apreendeu dois fuzis 556, outras armas e munições. A ação policial terminou com dois assaltantes mortos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DERF prende drogas em Nova Mutum e prende dois

Dois homens, de 51 e 22 anos, foram...

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...
PUBLICIDADE