O papiloscopista e gerente de Identificação do Instituto Médico Legal (IML), Marcos Nunes Neto, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o corpo encontrado na avenida Independência, no município de Santa Carmem (39 quilômetros de Sinop), é de Rafaela Garcia Simões, 21 anos. A identificação ocorreu através de procedimento fotográfico por meio das impressões digitais.
Ela foi encontrada pela Polícia Militar, que realizava rondas de rotina pela região quando percebeu um forte odor. Ao verificar, encontrou o cadáver em um terreno com matagal, na última segunda-feira. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) não encontrou sinais de execução, mas a Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
A jovem estava desaparecida há cerca de dez dias. Familiares haviam registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Eles foram acionados e reconheceram as roupas como sendo as da jovem.
A funerária Sauer informou, ao Só Notícias, que o corpo de Rafaela será sepultado no cemitério de Santa Carmem. Porém, ainda não definido horário.