sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Penitenciária em Cuiabá registra briga de gangues e tentativa de fuga

PUBLICIDADE

A Penintenciária Central do Estado (PCE) foi novamente palco de dois incidentes no domingo, onde foi registrada uma briga entre guangues entre presos do raio 3 durante a tarde sendo necessário diversos disparos de tiros antimotim. Em seguida, no início da noite uma tentativa de fuga foi descoberta. Dessa vez, detentos do raio 2 que já tinham tinham cerrado as grades do cubículo 8 tentavam quebrar os refletores com pedras amarradas em cordas para em seguida fugirem. Sem sucesso, o plano foi descoberto por agentes prisionais e ninguém saiu ferido.

Após o plano de fuga descoberto, uma revista foi feita no local e encontradas 3 cordas artesanias, as populares maria teresa, feitas com lençóis amarrados que seriam usadas para pular o muro. Alguns alguns chuços também foram localizados nas celas. A possível fuga foi percebida devido a intensa movimentação entre os presos. Equipes de conteção de fuga foram acionadas e juntamente com os agentes esvaziaram o cubículo 8 do raio 2 para fazer a manutenção e soldar as grades. Após isso os presos, cerca de 25 foram trancados novamente no mesmo lugar.

Horas antes, durante a tarde, quando eram recolhidos para suas celas, os presos do raio 3 não se intimidaram nem mesmo com a presença dos agentes e começaram a brigar entre si por causa de acerto de contas. Foi preciso vários disparos de tiros antimotim de calibre 12 para conter os ânimos. A equipe de contenção também foi acionada e controlou a situação levando todos para as celas, sem ferimentos. As informações são de um agente carcerário que prefere não ser identificado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE