Hoje pela manhã, policiais evitaram nova fuga na cadeia de Peixoto, cuja estrutura de segurança é frágil. Ao ouvirem um barulho em uma das celas, dois soldados comunicaram a direção, que solicitou reforços. Na cela 3 acabaram descobrindo um buraco, cuja expessura ainda era pequena. Ele daria acesso a parede externa onde está o gerador de energia.
Neste mês, 12 presos escaparam após abrirem um buraco no muro, na área do banho do sol e simular que um detento estava passando mal para desviar a atenção de carcereiros e policiais. Destes, quatro foram recapturados, sendo Vagner Carvalho, 19 anos, e Marlon Godoi de Oliveira, 28 anos, Emerson Batista da Silva, de 23 anos, e José Gonçalves Pereira, 36 anos.
Semana passada, a direção da cadeia encaminhou para as Superintendências Adjunta de Justiça e do Sistema Prisional, em Cuiabá, o laudo do departamento de engenharia da prefeitura que apresenta as condições físicas do prédio onde estão 53 detentos. A capacidade é para 35.
A análise havia sido solicitada, há alguns dias, e os fiscais constataram a fragilidade na estrutura, apontada como causa responsável pela fuga de 12 presos.
Só Notícias apurou que em cerca de um ano e meio foram registradas 15 tentativas de fuga.