Agentes da cadeia de Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop) descobriram um novo plano de fuga que estava sendo desenvolvido pelos detentos da unidades. Eles começaram a fazer um buraco em uma parede de uma das celas, dando acesso ao pátio da unidade de onde escapariam. Ao identificarem a situação, acionaram a polícia e ninguém fugiu.
Na última semana, conforme Só Notícias informou, nove detentos conseguiram escapara da unidade. O plano deles começou com alguns detentos pedindo água para os agentes. Quando um foi atendê-los, acabou sendo dominado, com pedaço de chucho (ferro) e outros pegaram as chaves. Em seguida, abriram 4 celas. Os bandidos dominaram outros agentes, que foram presos no banheiro. Eles furtaram um carro Fiat Stilo, localizado em Sorriso e uma moto biz, que ainda não foi encontrada. Alguns reeducandos, que não escaparam, acabaram abrindo o banheiro e libertando os agentes
Apenas João de Bonfim (João de Deus) foi recapturado, em Guarantã do Norte. As buscas continuam por: Antonio Erismar de Matos (Guarantã do Norte, Roberto da silva Pacheco (Peixoto), Marcelo de Oliveira (Guarantã), Marcio Guedes da Silva -“Non”- (Peixoto), Lindomar Pereira Bernarce -Polaquinho- (Guarantã), Cleiton Pereira – Cipó) Erondi Vieira da Conceição – “Paraná” (Peixoto) e Welington Jose de Souza.