sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Pedida prisão preventiva de ex-escrevente de fórum em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Foi concluído e será entregue ainda hoje, ao Ministério Público, o inquérito policial que apura irregularidades, envolvendo funcionários da 2ª Vara Criminal do Fórum da comarca de Cuiabá.

No inquérito de oito volumes e aproximadamente duas mil páginas, a Polícia Civil pede a prisão preventiva da chefe do cartório da 2ª Vara Criminal e da ex-escrevente Beatriz Árias Paniaguás. As duas irão responder pelos crimes de corrupção passiva e formação de quadrilha.

Além delas, o delegado que preside as investigações, Gerson Vinícius indiciou também dois advogados por corrupção ativa e ouviu outros quatro citados nos depoimentos dos envolvidos.

As investigações da polícia, iniciadas há cerca de cinco meses, revelaram, ao todo, o envolvimento direto e indireto de seis advogados. Alguns especialistas na área criminal. A relação com os nomes dos advogados será encaminhada a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT).

“Foi um trabalho intenso, mas satisfatório. Conseguimos comprovar o esquema de corrupção na Vara. O inquérito relatado será encaminhado ao Ministério Público que deverá oferecer denúncia”, disse o delegado Gerson Vinícius.

O esquema de cobrança de propina dentro da Vara Criminal ficou comprovado durante as investigações que antecederam a operação batizada de “Artêmis” – deusa grega que simboliza a caça – deflagrada no início deste mês e qual culminou na prisão de cinco pessoas.

A operação foi desenvolvida pela Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil e as investigações iniciaram a pedido da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Cuiabá.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE