quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Pedida prisão preventiva de 4 soldados acusados de extermínio no Nortão

PUBLICIDADE

Prosseguem as investigações sobre a atuação de um possível grupo de extermínio, formado por policiais militares, no município de Juara (300 km de Sinop). O delegado Joaz Gonçalves informou hoje, ao Só Notícias, que pediu prisão preventiva de quatro soldados. “Um deles continua trabalhando aqui em Juara. Também pedi seu afastamento porque está atrapalhando as investigações. Ele acaba intimidando as testemunhas, que ficam temerosas”, declarou.

As investigações começaram em 2005, após o assassinato do ex-presidiário Ricardo Campos. “Os quatro foram acusados pela morte de Ricardo. Temos provas contundentes da autoria. As outras mortes podem ter ligação. Depois que denunciamos a existência do grupo de extermínio não houve mais mortes com essas circunstâncias”, acrescentou.

Pelo menos seis assassinatos podem ter ligação com o grupo investigado. Uma das características encontradas nas vítimas é que foram decapitadas. As suspeitas começaram a recair sobre os soldados quando a Polícia Civil descobriu que eles estariam ameaçando Ricardo Campos. Testemunhas contaram que no dia que foi assassinado, Ricardo teria contado que ia se encontrar com um PM. A polícia descobriu também vários contatos telefônicos entre a vítima e o suposto executor.

A conclusão do inquérito e prosseguimento das investigações depende da posição da Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE