PUBLICIDADE

Pastor acusado de vender diplomas falsos no Nortão depõe em Sinop

PUBLICIDADE

Deve ser ouvido ainda hoje, pela Polícia Civil de Sinop, o pastor Eliezer Martins, acusado de vender diplomas falsos em diversas cidades do Nortão. Segundo o delegado Richard Damasceno, há indícios que ele também agia em Sinop. “Vamos interrogá-lo e tentar descobrir se ele também praticou o crime aqui”, destacou. Eliezer foi preso em Cuiabá e recambiado para Sinop, já que tem mandado de prisão pela comarca de Cláudia, onde também teria agido.

A denúncia é que ele estaria vendendo os diplomas, de primeiro e segundo grau, por R$ 700 a R$ 800. Na casa em que ele residia, na capital, policiais do Gaeco (Grupo de Ação Especial Contra o Crime Organizado) encontraram cheques preenchidos, fotografias 3×4, atestados de escolaridade, certificados de conclusão, avaliações e requerimentos de matrícula em branco, além do diploma de pastor evangélico.

O promotor de Justiça de Cláudia, Paulo César Dancieri Filho, responsável pelo caso disse que, após receber as denúncias e cópias dos diplomas, constatou na Secretaria Estadual de Educação que os documentos não possuíam qualquer validade no Estado. Além do crime de falsidade ideológica, o pastor também é investigado por estelionato, já que fornecia diplomas com conteúdo falso. A pena máxima para cada um dos crimes é de cinco anos de reclusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE