quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Pastor acusado de vender diplomas falsos no Nortão depõe em Sinop

PUBLICIDADE

Deve ser ouvido ainda hoje, pela Polícia Civil de Sinop, o pastor Eliezer Martins, acusado de vender diplomas falsos em diversas cidades do Nortão. Segundo o delegado Richard Damasceno, há indícios que ele também agia em Sinop. “Vamos interrogá-lo e tentar descobrir se ele também praticou o crime aqui”, destacou. Eliezer foi preso em Cuiabá e recambiado para Sinop, já que tem mandado de prisão pela comarca de Cláudia, onde também teria agido.

A denúncia é que ele estaria vendendo os diplomas, de primeiro e segundo grau, por R$ 700 a R$ 800. Na casa em que ele residia, na capital, policiais do Gaeco (Grupo de Ação Especial Contra o Crime Organizado) encontraram cheques preenchidos, fotografias 3×4, atestados de escolaridade, certificados de conclusão, avaliações e requerimentos de matrícula em branco, além do diploma de pastor evangélico.

O promotor de Justiça de Cláudia, Paulo César Dancieri Filho, responsável pelo caso disse que, após receber as denúncias e cópias dos diplomas, constatou na Secretaria Estadual de Educação que os documentos não possuíam qualquer validade no Estado. Além do crime de falsidade ideológica, o pastor também é investigado por estelionato, já que fornecia diplomas com conteúdo falso. A pena máxima para cada um dos crimes é de cinco anos de reclusão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE