Depois de ser preso ontem, por decisão do juiz criminal João Manoel Guerra, o pastor Pedro Campos Rosa foi recambiado para o novo presídio de Sinop. Segundo a direção da cadeia, a transferência foi uma medida de segurança já que o caso causou revolta o caso de acusação contra ele – de abuso sexual de crianças- e ele não poderia ficar em celas com os demais detentos.
A denúncia de que Pedro abusava sexualmente da filha de 08 anos, e da sobrinha, de 06 anos, foi feita no mês de agosto, pelo Conselho Tutelar. Ele prestou depoimento na Polícia Civil e ontem foi decretada a prisão. O conselho teria sido informado, por pais de colegas da filha de Pedro, que ela teria sido molestada sexualmente pelo pai. A criança teria comentado o caso com as coleguinhas
Depois de ouvir a garotinha, a polícia soube que a sobrinha do pastor também teria sido molestada e que os fatos aconteciam quando a mãe saía para visitas e elas ficavam sozinhas com ele. Em seu depoimento Pedro negou as acusações.
Outro lado
Só Notícias tentou ouvir o advogado do pastor sobre a decisão judicial, mas a secretária informou que ele está viajando.