segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Pai que fugiu com filho de 3 anos é localizado em Mato Grosso e criança volta a conviver com a mãe

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (228 km a Oeste de Cuiabá) localizou o pai e o menino, atualmente com três anos de idade, que foi separado da mãe, quando estava com pouco mais de um ano e foi entregue para a mãe. O caso começou a ser investigado no início de 2018 quando a equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres atendeu, uma mãe residente em Rondônia, informando que teve seu filho de 1 ano e 4 meses subtraído pelo pai. Na ocasião, o suspeito disse que sairia com o filho para comprar roupas, mas fugiu.

A mãe recebeu notícia de que o filho estaria em Cáceres e, com base nas informações, procurou a Polícia Civil de Mato Grosso. Assim que foram notificadas da situação, equipes da delegacia de Defesa da Mulher iniciaram as diligências por toda cidade, realizando buscas glebas e assentamentos a procura da criança, porém sem êxito na sua localização.

Há poucos dias, os policiais receberam denúncia anônima a respeito de uma mulher que vivia trancada com o filho dentro de uma casa em um bairro na cidade. Ao averiguar a situação, uma investigadora reconheceu a criança e imediatamente entrou em contato com o delegado de Rondônia, que enviou o mandado de busca e apreensão.

A equipe da Delegacia da Mulher resgatou o menino e o levou até a cidade de São Miguel do Guaporé, em Rondônia, onde ele foi entregue para a mãe. Emocionada, ela agradeceu os policiais por terem encontrado o seu filho, informa a assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso. Para a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, encontrar e devolver uma criança a uma mãe, é um atuação que renova as forças, enquanto policiais, de cada um que se empenhou nos trabalhos.

“Trazer alívio a uma mãe, que há muito tempo sofria pela ausência de seu filho, devolvendo-lhe a felicidade e refrigério é algo que nos gratifica e engrandece. Sinto orgulho de pertencer a uma Polícia Civil comprometida e humanizada como este que temos na fronteira”, disse. através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE