A Polícia Judiciária Civil e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam 14 quilos de pasta base de cocaína em ação conjunta, ontem, na região de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá). A droga encontrada escondida nas portas do motorista e do passageiro um veículo Astra cinza, na BR-158. Pai e filho, 50 e 24 anos, respectivamente, foram presos. Eles são moradores do Pará.
O carro foi entregue aos dois em Várzea Grande, já com a droga camuflada nos compartimentos. Ao se aproximar do km 397, na BR 158, sentido município de Vila Rica, o veículo foi abortado por policiais rodoviários e conduzido a Delegacia da Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira, após constatar 14 tabletes de droga escondidos.
Os presos informaram ao delegado de Ribeirão Cascalheira, Renato Resende do Nascimento, que vieram do município de Marabá, no Pará, para busca a droga, entregue junto com o carro em Várzea Grande. Segundo eles, as instruções foram passadas por quatro pessoas desconhecidas. Revelaram que receberiam R$ 5 mil pelo transporte até Marabá (PA) onde seria entregue a uma pessoa identificada apenas por "Fernando", na praça central.
"O combate ao tráfico de drogas é uma das minhas prioridades como policial. Estamos dando continuidade à operação Cascalheira, iniciada no ano de 2012 e já conta com mais de 40 presos", completou.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráficos de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados à cadeia pública da região.