Um adolescente de 16 anos é suspeito de efetuar um tiro contra um morador durante um assalto, ontem à tarde, no bairro CPA II. O menor estava acompanhado de um homem e juntos fugiram levando o carro da filha da vítima. O crime registrado como tentativa de latrocínio. Os dois foram detidos pela Polícia Militar.
O morador de 56 anos acompanhou a dupla em outro veículo, depois que o carro da filha de 31 anos foi levado. A mulher saía de casa em um GM Classic, quando foi abordada pelo adolescente, que estava armado com revólver calibre 38. O menor exigiu que ela deixasse o carro, caso contrário, atiraria. Vizinhos testemunharam o crime e gritaram. Nesse momento, o pai saiu da casa e o menor efetuou um tiro contra ele. A vítima não foi atingida. O comparsa apareceu e assumiu a direção do veículo.
O morador recebeu apoio de um vizinho, seguiu a dupla e acionou a Polícia Militar. Os dois foram detidos próximo à praça da Bandeira, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA). A arma foi apreendida em posse do menor.
O adolescente e o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes.