A semana do natal contabiliza um triste saldo no número de mortos no trânsito. Três já perderam suas vidas, em acidentes no perímetro urbano de Sinop. Ontem à noite, Argemiro Alves Machado, 52 anos, morreu ao ser atingido por um Gol vermelho, na MT-140, estrada de acesso a Santa Carmem. Argemiro era pai do repórter Gilmar Machado, que trabalhou na Tv Regional em Sinop.
A vítima estava em uma moto Brandi, placa CDI 65, e foi arremessada em uma valeta, após o forte impacto. O motor e uma das rodas do ciclomotor lançados aproximadamente 25 metros do ponto da colisão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou Argemiro já havia falecido.
No boletim de ocorrência, o condutor do veículo disse que tentou frear, quando viu a motoneta, mas não conseguiu. Ele está na delegacia e deve ser ouvido pelo delegado responsável.
O horário de sepultamento ainda não foi confirmado. No dia de natal, conforme Só Notícias já informou, dois jovens morreram em um violento acidente, na BR-163, no Alto da Glória.
O número de vítimas fatais no trânsito sinopense chegou a 38, de janeiro a ontem. Ano passado, neste mesmo período, foram 32.
(Atualizada às 09:39hs)