A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, do Idoso e da Criança, da Polícia Judiciária Civil, vai abrir inquérito policial, para apurar o abandono de um bebe recém-nascido localizado, por volta das 23h de ontem, em cima de uma lixeira, em frente à Escola Estadual Onoráto Pedroso, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande. Populares que passavam pelo local viram o bebe enrolado em uma manta, em cima de um saco de lixo e imediatamente acionaram a polícia. O bebe foi encaminhado ao Ponto Socorro de Várzea Grande.
A delegada Juliana Palhares, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande, afirmou que o bebe foi examinado e está em bom estado de saúde. “O bebe foi encontrado limpinho e parecia ser bem cuidado. Ao lado do neném também havia uma sacola com algumas roupinhas”.
Segundo a delegada, as roupinhas do bebe foram levadas à delegacia e foi instaurado procedimento para investigar o fato. “Através do que foi encontrado com o bebe pretendemos descobrir quem deixou a criança no local”.
É o segundo caso denunciado para a polícia de Mato Grosso em menos de 3 meses. O outro foi em Sinop. Conforme Só Notícias já informou, um recém-nascido foi deixado em um carro, em uma mecânica. A criança foi encaminhada ao orfanato menino Jesus e, recentemente, adotada.