PUBLICIDADE

Outro “falso” dentista é detido em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Um jovem, 26 anos, acabou detido em Alta Floresta acusado de exercer a profissão de dentista irregularmente. A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Ortodontia de Cuiabá e, ontem, os policiais civis fizeram a abordagem em uma clínica do município. “Ele negou ser dentista. Falou que só fazia a parte de próteses mas tem elementos que comprovam o contrário. Foi feito o TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] e ele foi liberado”, explicou o delegado Rogério Malacarme, ao Só Notícias.

Conforme o delegado, o suspeito destacou que ainda não é formado mas que está cursando odontologia. A clínica onde ele trabalha também deve ser autuada administrativamente pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO). Após concluído, o procedimento será remetido ao judiciário que decidirá pela prisão ou não. “A pena para este tipo de crime varia de seis meses a dois anos de detenção, mas isso depende da decisão do juiz”, explicou o delegado.

Este é o segundo caso do tipo ocorrido no município. Em junho, policiais civis prenderam um homem, 36 anos, acusado por falsidade ideológica e exercício ilegal da função. Ele estava atuando há quase dois meses como médico dentista em um consultório particular e, após prestar depoimento, também foi liberado. Na ocasião, a investigação foi conduzida pela delegacia regional de Alta Floresta após denúncia do CRO.

(Atualizada às 10h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Civil incinera 200 quilos de drogas apreendidas em Sinop

A Polícia Civil de Delegacia Especializada de Roubos e...

Mato Grosso tem 54 detidos por furto de energia no 1º semestre

A concessionária de energia de Mato Grosso (Energisa) informou...

Mais de 40 motos são apreendidas durante operação ‘duas rodas’ em Mato Grosso

Duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante...
PUBLICIDADE