Exames realizados pelo Instituto Médico Legal da Politec de Sinop identificaram uma perfuração por disparo de arma de fogo na região occipital (parte de trás do crânio) da ossada humana localizada, ontem, em uma área de lavoura de soja na estrada Monalisa. Só Notícias também apurou que foi coletado um fragmento de projétil.
Já para a identificação oficial da vítima, foi coletado material genético, que será encaminhado para o laboratório forense de Cuiabá, onde será realizado exame de DNA. A suspeita é de que se trata de um homem. Foi apurado que também será coletado material genético de uma familiar da suposta vítima para o confronto. Não há informações da previsão para o resultado.
A perita Camila Souza informou que a estimativa é que o cadáver tenha sido deixado no local há cerca de 15 dias. “Tinha as mãos e pés amarrados. A gente ainda vai avaliar, mas pode sim ter sido uma amordaça (referente a um pano vermelho encontrado)”, explicou.
Conforme Só Notícias já informou, trabalhadores que faziam a colheita encontraram a ossada e acionaram inicialmente a Polícia Militar. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil aguarda a identificação oficial para prosseguir com as investigações para identificar autores e motivação do crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


