PUBLICIDADE

Ossada é encontrada após suspeito preso indicar local em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A ossada de um homem foi encontrada, esta tarde, em uma região de mata, às margens da MT-242. Segundo o delegado de Polícia Civil de Sorriso, Bruno França, as investigações apontam que a vítima é um jovem de 25 anos e o crime foi motivado por rivalidade entre organizações criminosas. Ele teria sido morto após o suspeito ter descoberto que ele supostamente faria parte de um grupo criminoso rival.

“Esse rapaz se encontrava numa casa com outro criminoso, que ao descobrir o vínculo da vítima com a organização criminosa rival, apesar de não estar planejado que ocorresse, decidiu matá-lo, pediu o apoio de outro comparsa e acabaram ceifando a vida da vítima. Esse criminoso é um executor identificado pela Polícia Civil como sendo um dos principais executores de uma organização criminosa local. A partir do momento que conseguimos os mandados de prisões, nós comunicamos aos colegas da Polícia Militar de que se o encontrassem antes da gente, que efetuassem a prisão. Assim o fizeram, de sexta para sábado, a PM conseguiu prender o rapaz”, explicou o delegado.

“A Polícia Civil já sabia que ele era responsável por pelo menos dez homicídios esse ano em Sorriso, a partir do momento que a polícia foi confrontando ele as provas que a gente tinha, ele foi confessando os crimes um a um. Esse era um crime que a gente ainda não tinha o corpo, mas sabia que o homicídio tinha ocorrido. Pedimos para ele que entregasse o corpo, até por uma questão de dignidade da família da vítima. Ele apontou a localidade, me dirigiu com os investigadores e acabamos localizando. Chamamos também os colegas da Politec e da Polícia Militar para acompanhar a diligência. Dois dias depois do desaparecimento dessa vítima, o primo dela foi morto, aquela ocorrência que tinha um pai junto, o pai inclusive foi baleado, se escondeu no milharal”, acrescentou Bruno França.

Ainda conforme o delegado, o acusado é investigado por cerca de 10 homicídios no município, todos durante os últimos 6 meses. “É um número expressivo, era uma pessoa que tinha como função única cometer homicídios, a mando da organização criminosa que pertence. (Prisão) Isso permitiu que fossem solucionados diversos crimes que estavam em aberto. Várias deles a polícia já sabia que ele era o autor, mas a sua prisão permitiu que a gente finalizasse o procedimento com a devida identificação e indiciamento”, concluiu.

A ossada foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso. Posteriormente será coletado material para passar por DNA para identificação oficial da vítima. A Polícia Civil continua as investigações para conclusão do inquérito.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado de arrombar porta com chute e ameaçar matar mulher é preso em Peixoto 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, ontem, em Peixoto...

Polícia e Vigilância interditam 3ª loja por irregularidades em Mato Grosso

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Cuiabá...

Sorriso: grupo arma emboscada para homem que consegue escapar de execução

A Polícia Militar foi acionada, esta manhã, por um...

Polícia incinera mais de 2 toneladas de drogas apreendidas em Mato Grosso

A quarta incineração do ano realizada pela Delegada Especializada...
PUBLICIDADE