PUBLICIDADE

Operações em Cuiabá e Várzea Grande reforçam policiamento neste final de semana

PUBLICIDADE

Uma nova etapa da operação Bairro Seguro, para combater roubos e furtos, foi deflagrada, ontem à noite, em Várzea Grande. Do Terminal de Integração André Maggi ao Cristo Rei, uma área que abrange 115 bairros recebeu reforço no policiamento ostensivo com blitzes, bloqueios, rondas, abordagens e fiscalização de estabelecimentos comerciais.

Participaram da operação profissionais do 4º e do 25º batalhões, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Força Tática, da Guarda Municipal e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). "Juntos somos mais fortes. Estamos nos dedicando para trazer sensação de segurança às pessoas. A sociedade de bem merece esse esforço", disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

O primeiro objetivo, segundo o coronel Alessandro Ferreira da Silva, comandante do 2º Comando Regional, foi acompanhar a volta para casa em bairros com perfil residencial, como o Costa verde, Jardim Paula e Jardim Glória. "Este é o horário em que as pessoas estão retornando para suas residências, em carros ou de ônibus. A estratégia é marcar presença e assegurar tranquilidade neste momento".

No Terminal André Maggi, o efetivo da Guarda Municipal foi reforçado. Bloqueios foram montados nas principais entradas dos bairros. "O objetivo é cobrir toda a região central".

Na região do Cristo Rei, a operação foi deflagrada às 19h e percorreu 19 bairros. Bloqueios simultâneos foram realizados nas pontes Sérgio Motta, Júlio Müller e Maria Elisa Bocaiúva (ponte Nova). "No primeiro momento, faremos a segurança das vias, com abordagem de pessoas e verificação de veículos", disse a 2ª tenente Karem Maria Dantas Sanches, oficial de área do 25º Batalhão.

A segunda etapa da operação foi desenvolvida nos bares. Um levantamento prévio indicou estabelecimentos críticos, com denúncias de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e frequentadores com histórico criminal.

O policiamento seguirá reforçado ao longo do final de semana.

A metodologia da Bairro Seguro também foi empregada em uma operação coordenada pelo 1º Comando Regional da PM na região do bairro Pedra 90, em Cuiabá. O trabalho foi iniciado na quinta-feira (25.08) e segue durante todo o final de semana, com a participação de equipes do 24º Batalhão PM, Ciopaer, ROTAM, BOPE, GOE e Batalhão de Trânsito.

A operação envolve o emprego de 24 viaturas e o apoio do helicóptero Águia. Somente no primeiro dia, foram abordadas 650 pessoas, além de verificados 119 veículos e 389 motocicletas. Foram aplicadas 71 notificações e quatro pessoas foram conduzidas por ocorrências como ameaça e furto. "É fundamental que as pessoas possam se sentir seguras e que tenham a convicção de que as forças de segurança estão empenhadas nesta missão", disse o coronel Jorge Luiz de Magalhães, comandante do CR1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE