terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Operações desarticulam grupos criminosos que atuavam em Mato Grosso e mais 3 estados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Uma força-tarefa, composta entre órgãos estaduais e federais, desarticulou três associações criminosas que atuavam nos estados de Mato Grosso, Maranhão, Goiás e Paraíba. Até o momento, em 10 dias, 14 prisões já foram efetuadas. A última ação, realizada, ontem de madrugada, prendeu cinco pessoas. Eles se preparavam para prática de um furto na agência dos Correios, no setor Cidade Jardim, em Goiânia (GO).

Segundo a Polícia, eles são moradores de Mato Grosso e integram uma facção criminosa, além de contarem com a participação de criminosos de dentro do sistema prisional.

Na ação deste domingo, os cinco foram autuados em flagrante pelos delitos de organização criminosa, uso de documento falso, tráfico ilícito de drogas e receptação de veículo. Com os investigados foram apreendidos grande quantidade de ferramentas como brocadeira, inúmeros discos de corte, lixadeiras, alavancas, bateria, furadeiras, um bloqueador de sinal com 18 antenas, um veículo, além de vestimentas e luvas.

O grupo é investigado pela prática de um furto qualificado na agência do Banco do Brasil, no setor Bueno, em Goiânia, na madrugada de 23 de setembro deste ano.

“O crime organizado não pode ser enfrentado sem uma ampla integração com os órgãos federais, pois este deixou de ser um fenômeno local há muito tempo. Cada órgão tem feito um ótimo trabalho no âmbito de suas competências, todos compartilhando suas expertises”, ressaltou o secretário de Segurança, Gustavo Garcia.

De Mato Grosso, participaram as polícias Civil, Federal, Militar, PRF e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O trabalho é realizado em parceria com as forças policiais de outros estados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE