A delegacia regional de Sinop acaba de confirmar que 57 pessoas foram presas na operação Feliz Natal, realizada pela Polícia Civil, e concluída hoje. 42 foram presas em flagrantes e 15 mandatos de prisão foram cumpridos. Os presos são acusados de estelionato, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Também foram apreendidos carros, balanças de precisão, 5 armas de fogo, sendo 4 calibre 38 e uma 32. O delegado regional, Douglas Turíbio, confirmou ainda apreensão de maconha e pasta-base, apreendidos nas cidades de Guarantã, Colíder e Sinop. A quantiadade não foi confirmada.
Das prisões realizadas, o delegado disse que uma das mais importantes foi de um homem, de 48 anos, em Guarantã do Norte, preso em flagrante acusado de estuprar uma menina de 11 anos, Em Tabaporã (150 km de Sinop), foi preso outro, de 52 anos, acusado de estuprar uma menina de 3 anos, com deficiência mental. Trabalharam na operação aproximadamente 90 pessoas entre delegados, escrivões e investigadores, além da Polícia Militar, e teve a duração de 3 dias.
A delegacia regional de Sinop coordena ações de segurança em 26 municípios. Em 18 deles há delegacias municipais. A operação Feliz Natal foi feita em todo o Estado. Mais de 160 pessoas foram presas.