A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a Operação Tentáculos, com o objetivo de desarticular uma rede criminosa investigada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Estão sendo cumpridos 27 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de outras medidas cautelares probatórias destinadas à coleta, preservação e análise de elementos relacionados à investigação. Os mandados são cumpridos em Primavera do Leste, Paranatinga e Cuiabá.
A investigação, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste (Derf), iniciou após a prisão de um dos envolvidos em um inquérito policial anterior, fato que permitiu à equipe aprofundar as apurações e identificar outros integrantes do grupo, com funções distintas dentro da estrutura criminosa.
Ao longo das investigações, segundo a Polícia Civil, “foram identificados diversos membros de uma organização criminosa com funções distintas no grupo, entre elas o fornecimento e distribuição de drogas, venda varejista de entorpecentes, apoio logístico, movimentação financeira, administração de grupos de comunicação e monitoramento de equipes policiais”, informa a assessoria.
A operação ainda está em andamento, e o número de presos será atualizado posteriormente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


