A Polícia Civil deflagrou esta manhã a Operação Ruptura para cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão domiciliar com o objetivo de desarticular uma célula de uma organização criminosa atuante em Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde. As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop e são cumpridas em Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Cuiabá.
Segundo a polícia, as investigações foram conduzidas pela delegacia de Nova Bandeirantes, por meio de apurações técnicas e de inteligência de análise de materiais apreendidos em outras ações policiais, realizadas na cidade, que tiveram como foco a apreensão de drogas, armas, munições, valores em espécie, aparelhos celulares e documentos vinculados à facção criminosa.
Com o avanço das investigações, foi possível identificar não só a ligação desse grupo com o tráfico de drogas e crimes correlatos na região, como também os integrantes que atuavam na base financeira e logística da célula, sendo representado pelas ordens judiciais, que foram deferidas pelas Justiça.
A operação conta com a participação de 40 policiais civis e o apoio de todas as delegacias da Regional de Alta Floresta, e equipe de inteligência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


