A 14ª edição da operação Lei Seca realizou 135 testes de alcoolemia em motoristas, ontem à tarde. Os testes foram feitos na MT-010, que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia. Ninguém foi preso por embriaguez ao volante durante a fiscalização.
A ação integrada foi realizada na rodovia estadual devido ao grande número de acidentes de trânsito com mortes que ocorreram neste ano. De janeiro até o dia 20 de maio, 11 pessoas perderam a vida nos primeiros 30 quilômetros da estrada.
“Vamos começar a intensificar as ações de fiscalização nesta estrada, que possui um bom traçado e é bem sinalizada, o que não justifica o alto número de acidentes graves que está acontecendo aqui. Queremos que os números abaixem e que a população possa se deslocar por esta via com tranquilidade e segurança”, disse o delegado titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, Christian Alessandro Cabral.
Durante as três horas de operação foram abordados 120 veículos, entre carros e motocicletas, que resultaram na confecção de 23 Autos de Infrações de Trânsito, 15 veículos removidos e sete carteiras de habilitações recolhidas.