Apenas um mandado de prisão foi cumprido em Sinop, pela Polícia Civil, durante a ‘Operação Pega Leve’, hoje. Três continuam sendo procurados. Foram apreendidos um veículo e uma moto, e embargadas duas caminhonetes. A ação também acontece em Várzea Grande e Cuiabá e tem por objetivo combater o furto, roubo, desmanche e revenda de peças de carros.
A quadrilha especializada agia no Estado há pelo menos seis anos, de acordo com a delegada Cleibe Aparecida de Paula, da Roubos e Furtos da capital. “A organização cuida exatamente disso. Eles roubam e furtam principalmente caminhonetes. Desmancham estes veículos e vendem nas auto-peças, que revendem também para os consumidores. Entre os veículos utilizados pela quadrilha estão motocicletas, caminhonetes, além de outros. A operação continua até conseguirmos cumprir os mandados de prisão preventiva”, disse a delegada.
Pela manhã foram apreendidas peças, com suspeitas de irregularidade ou adulteração, conforme Só Notícias já informou. Todas serão periciadas.
Em todo o Estado são 17 mandados de busca e prisão e 16 de arresto de veículo.
Leia mais
Apreendidas peças e 1 é preso em Sinop na Operação Pega Leve