PUBLICIDADE

Operação mobiliza 250 policias para combater tráfico de drogas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Militar desencadeou a operação Lince, em Cuiabá e Várzea Grande. Na área do Comando Regional I (capital mato-grossense) serão empregados pelo menos 250 homens reforçando o policiamento na região da Lixeira e bairros vizinhos. Em Várzea Grande (Comando Regional II) serão outros 80 policiais atuando, principalmente, nos bairros Cristo Rei e Jardim Imperial.

Um helicóptero da Companhia Independente de Operações Aéreas (Ciopaer) está sendo empregado na ação. Policiais do Batalhão de Operações Especializado (Bope), composto pela Ronda Tático Ostensiva Metropolitana (Rotam), Comando de Operações Especiais (COE) e Comando de Ação Rápida (CAR), auxiliam os trabalhos.

Barreiras móveis (com duração de 40 a 50 minutos em pontos estratégicos dos bairros), blitzes e arrastões serão utlizadas durante a ação policial que se estende até o domingo (06.01). O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, explica que essa é mais uma ação visando o combate ao tráfico de drogas e apreensão de armamentos. Só no ano de 2007, a PM realizou mais de 100 operações. “Como resultado tivemos a desarticulação de mais de 70 pontos de revenda de entorpecente”.

Em 2007, durante as ações realizadas, foram abordadas mais de 447 mil pessoas em todo Estado, sendo 43 mil nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Boa parte das armas apreendidas no ano passado, 846 nos dois maiores municípios, foram recolhidas em vias públicas.

O nome da ação, Lince, é uma alusão a uma espécie felina muito conhecida por sua percepção aguçada. Ele possui ainda os sentidos da visão e da audição extremamente apurados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE