PUBLICIDADE

Operação lei seca tem 10 veículos apreendidos e 2 condutores presos em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A nova edição da operação lei seca foi realizada, ontem à noite, na avenida Mato Grosso, em conjunto entre equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Dois condutores foram presos por embriaguez ao volante e 10 veículos apreendidos.

Conforme o relatório, durante a ação também registradas 21 infrações de trânsito. Segundo a PM, a operação faz parte de uma série de ações que ocorrerão ao longo de todo o mês, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os perigos da combinação de álcool e direção, além de promover uma maior fiscalização para reduzir acidentes.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que a tolerância de álcool no sangue é de 0,06%. Se a concentração for superior, o condutor comete uma infração gravíssima, que pode resultar em multa multiplicada por cinco, suspensão do direito de dirigir, recolhimento do veículo. 

O condutor também pode ser detido por um período de seis meses a três anos, e pode ter a sua permissão ou habilitação para conduzir um veículo automotor suspensa ou proibida. A Lei 12760/12 ampliou os meios de constatação da embriaguez, que incluem teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo e prova testemunhal. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE