As forças de segurança realizaram, ontem de madrugada, a 15ª operação Lei Seca na avenida Fernando Correa da Costa. Foram realizados 88 testes de alcoolemia. As abordagens resultaram na lavratura de 56 autos de infração de trânsito, entre eles 21 por direção de veículo sob efeito de álcool e dez por recusa de se submeter a teste de alcoolemia, 33 veículos removidos, sete flagrantes por embriaguez ao volante e 30 carteiras de habilitação recolhidas.
Os trabalhos foram realizados pelas equipes da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, Batalhão da Polícia Militar de Transito (BPMTran), Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran), Grupo de Gestão Integrada (GGI) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Pela primeira vez, a operação contou com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) que contribuiu para apreensão de veículo Volkswagem Saveiro com motor adulterado. “A DERRFVA começa a participar da operação Lei Seca com objetivo muito importante de atuar na repressão a roubos e furtos de veículos, mas vamos colaborar com todos os trabalhos realizados durante a blitz”, destacou o delegado da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.