As equipes da Polícia Militar detiveram 12 pessoas em flagrante, hoje de madrugada, pelo crime de embriaguez ao volante, durante abordagens da 43ª blitz da lei seca. As ações foram concentradas na avenida Bruno Martini, no bairro Jardim Barcelona 2. Ao todo, 129 condutores passaram pelo teste do bafômetro (ativo e passivo).
De acordo com o balanço da operação, foram lavrados 80 autos de infração de trânsito. Além de casos de alteração alcoólica, também foram registradas multas por recusa ao etilômetro, dirigir sem habilitação, documentação vencida, veículo sem registro ou não licenciado, entre outras.
A pena por dirigir sob efeito de substâncias torpes é de detenção pelo período de seis meses a três anos, além de multa de R$ 2,9 mil (podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência) e suspensão do direito de dirigir veículo automotor, segundo determina o Código de Trânsito Brasileiro (CBT).
A operação ainda contabilizou a apreensão de 27 veículos, entre 18 automóveis e 9 motocicletas, por irregularidades. Além da PM, as atividades contaram com o apoio da Polícia Civil, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Guarda Civil Municipal e Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


