A 1ª blitz da lei seca do ano em Nova Mutum resultou na apreensão de 4 carros e 8 motocicletas, ontem à noite, durante fiscalizações na avenida das Araras, no bairro Colina 1. Dentre os 71 condutores submetidos ao teste de alcoolemia, quatro foram presos por embriaguez.
Foi confirmado, mediante o balanço das atividades, a lavratura de 30 autos de infração de trânsito. Além de casos envolvendo direção alcoolizada, também foram registradas multas por recusa ao bafômetro, dirigir sem habilitação, documentação vencida, veículo sem registro ou não licenciado, entre outras ocorrências.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê pena de 6 meses a três anos para o motorista pego dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas ou substâncias similares, além de multa de R$ 2,9 mil (podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência) e suspensão ou proibição do direito de dirigir veículos automotores.
A operação foi integrada pelas equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, Corpo de Bombeiros, Departamento de Segurança e Trânsito e Circunscrição Regional de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


