PUBLICIDADE

Operação ‘Last Loop’ mira grupo criminoso em MT que vendia drogas sintéticas em festas eletrônicas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Last Loop para cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar contra um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas sintéticas e que utilizava eventos de música eletrônica como fachada para distribuição de entorpecentes e comércio de armas de fogo. Os mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e Alta Floresta.

Um dos alvos é um DJ que atuava como organizador de eventos de música eletrônica, criando, segundo a polícia, “um ambiente propício para a comercialização de drogas sintéticas como MDMA (ecstasy), LSD e derivados de cannabis, além de cocaína”. Dois dos seis investigados já se encontravam presos e tiveram novos mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça. Houve prisão em flagrante, além da apreensão de drogas e armas de fogo, durante o cumprimento de mandados.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), revelaram que o grupo escolhia deliberadamente o ambiente das festas eletrônicas para operar. Os elementos coletados durante as investigações demonstraram que o grupo criminoso possuía uma estrutura organizada e a regularidade das transações. Segundo a polícia, os investigados adotavam métodos sofisticados para dificultar o rastreamento financeiro das operações. Os pagamentos eram realizados via Pix em contas de empresas e de terceiros (laranjas), tornando mais complexa a identificação da origem dos recursos pelos órgãos de controle.

Além do tráfico de entorpecentes, as investigações revelaram que os investigados também estavam envolvidos em negociações de material bélico.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cavalaria da PM prende mulher com porções de drogas em bairro de Sinop

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas, ontem...

Três são presos com espingardas e drogas em Matupá

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e...

PM liberta três vítimas em cativeiro e prende sete criminosos em Mato Grosso

Seis homens e uma mulher, todos suspeitos de integrar...
PUBLICIDADE