Forças de segurança do Estado, com apoio de demais órgãos da prefeitura de Cuiabá e voluntários, deflagrou, hoje, a operação integrada “Aconchego”, visando as ações de enfrentamento à criminalidade na região central da capital, além de promover a inclusão social e a garantia de direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em pontos comerciais e também em endereços residenciais decretados, com base nas investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). As ordens buscam desarticular os crimes de tráfico de drogas, receptação, roubo e furto.
Durante a operação, além dos cumprimentos de mandados e da fiscalização em comércios, serão realizadas ações sociais de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. No ginásio Dom Aquino, foi montada a triagem para receber o cidadão em condição de vulnerabilidade que deseja receber o acolhimento e amparo, sendo disponibilizados serviços básicos de saúde, como banho, alimentação, teste rápido, confecção de documentos, entre outros auxílios.
Estão empregados, na operação, mais de 100 profissionais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.