A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou ontem a Operação Le Blond, para cumprimento de 19 ordens judiciais, com foco na identificação de fornecedores e lideranças do tráfico de drogas no bairro Leblon, em Cuiabá.
As ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva, mandados busca e apreensão e mandados de bloqueio judiciais, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) e foram cumpridas na Capital.
Os trabalhos resultaram na prisão em flagrante de um suspeito de tráfico de drogas, além da apreensão de grande quantidade de entorpecentes, valores em dinheiro e de um veículo automotor.
investigação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes iniciou em março de 2022, quando um traficante foi abordado pela equipe da DRE, após supostos usuários de drogas descerem do veículo Honda Civic do suspeito. O fato ocorreu no bairro Jardim Universitário, ocasião foi elaborado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Nas investigações, foi identificado o principal fornecedor da droga para as “bocas de fumo” e seus comparsas, sendo representado pelos mandados de prisão preventiva, de busca apreensão e de bloqueios de contas dos suspeitos que foram decretadas pela Justiça.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais chegaram a residência de um dos alvos, onde apreenderam 12 tabletes de maconha e um pedaço médio cortado da mesma droga, além de uma porção pequena dentro de uma sacola.
Também foi localizado na residência diversos apetrechos relacionados à atividade do tráfico, como duas balanças de precisão, embalagens, facas com resquícios de drogas.
Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para outro endereço, pertencente ao mesmo suspeito, onde foi apreendida uma porção média de maconha, material para embalo da droga, e aproximadamente R$ 1,1 mil em dinheiro.