A promotora de justiça Roberta Cheregati, detalhou a operação “Natal Antecipado” deflagrada hoje pelo Gaeco com apoio da Polícia Militar. Foram cumpridos 14 mandados de prisões e mais mandados de busca e apreensão em Feliz Natal, Sinop e Cuiabá. Ela informou que as investigações, com foco no desmantelamento de um grupo criminoso na região Norte de Mato Grosso, “revelaram que os traficantes trabalhavam de forma organizada, havendo a divisão de tarefas entre os membros. Assim, foram constatadas a presença do ‘gerente’, do ‘disciplina’, do ‘contador’ e também dos ‘lojistas’, que faziam a venda de drogas aos usuários”.
Ela ainda acrescentou que, durante as buscas, foram localizadas drogas, apetrechos comumente usados para traficância, valores em dinheiro, um simulacro de arma de fogo, além de grande quantidade de cestas básicas “que seriam doadas à população de Feliz Natal como forma da facção angariar a confiança e a simpatia dos populares”.
Além dos pedidos de prisão preventiva e de busca e apreensão, também foram deferidos e cumpridos o bloqueio de contas bancárias utilizadas para lavagem de dinheiro, bem como o sequestro de veículos pertencentes a um dos alvos da operação. Um dos investigados, segundo apurado, utilizava uma pessoa jurídica como fachada, movimentando altos valores oriundos do tráfico de drogas por meio da conta bancária da empresa.
O coordenador de segurança do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), tenente-coronel, Frederico Correa, informou que também foram cumpridos mandados no presídio Ferrugem. “A unidade desconcentrada de Sinop vem há quase um ano trabalhando em cima dessa investigação que é relacionada com o tráfico de drogas aqui na região Norte”, “foi levantada através de extração de dados de celulares apreendidos em diversas apreensões realizadas pela Polícia Militar e, a partir dessas apreensões, foi possível desenvolver essa investigação até a deflagração”, explicou.
O coordenador declarou que, após a análise das provas, há probabilidade de ser deflagrada uma 2ª fase da operação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.