domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Operação cumpre 90 prisões contra crime organizado em Sorriso, Sinop e 11 cidades; um morre baleado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Civil de Sorriso deflagrou hoje a Operação Recovery Ultimato. Os alvos são criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas. As ordens judiciais são cumpridas em Sorriso, Sinop Cuiabá, Várzea Grande, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Rondonópolis, Água Boa, Colíder, Barra do Bugres; Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Thailândia (PA).

Só Notícias apurou que durante cumprimento de mandado um dos alvos reagiu no bairro Rota do Sol, acabou baleado e morreu. “Hoje pela manhã cumprimos diversos mandados de prisões na cidade de Sorriso, no nosso cumprimento de mandado, infelizmente um elemento em poder de uma arma de fogo, resolveu fazer o uso contra as forças policiais, sendo alvejado e veio a óbito no local”, explicou o delegado Paulo Brambilla, que acrescentou. “No decorrer dessa prisão, foi também foi encontrada na residência uma quantidade expressiva de entorpecentes, entre cocaína pura e maconha, junto com balança de precisão e dinheiro”, concluiu.

A investigação que embasou a operação atual é decorrente de elementos informativos apurados na Operação Recovery 3, que apurou a atuação dos investigados, parte deles mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.

A Polícia confirmou também que um dos alvos, também foi alvo das fases anteriores da Operação Recovery por ordenar a execução de homicídios na região de Sorriso e responsável pelo tráfico de entorpecentes. Além da nova ordem de prisão, ele e outro comparsa tiveram ordenados pela justiça o isolamento no regime disciplinar diferenciado (RDD). Mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, onde foi preso a primeira vez por decisão da justiça de Mato Grosso e depois transferido para cá, continuou exercendo a liderança no tráfico de drogas e determinando a diversos comparsas a execução do tráfico e de outros diversos crimes graves, como homicídios e torturas, entre outros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Discussão por causa de som alto termina com dois baleados em Sorriso

Um homem e uma mulher foram socorridos e encaminhados...

Jovem é preso com tabletes e porções de drogas em bairro de Sinop

A equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas...
PUBLICIDADE