PUBLICIDADE

GAECO e Polícia Civil fazem operação para prender policiais investigados por corrupção, peculato, roubo e tráfico em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério Público, meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e a Polícia Civil, através da Corregedoria-Geral da instituição, deflagraram esta manhã, a terceira fase da operação Renegados, para cumprimento 10 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Rondonópolis.  

Segundo a Polícia Civil, a investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por policiais civis e informantes do grupo. As provas colhidas durante as investigações, “demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, o qual se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma delegacia da Capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo”, destacou.

As ações praticadas pelos investigados envolvem a prática de crimes graves como concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico. “O Ministério Público e a Polícia Civil comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade. A lei é para todos e com muito mais rigor deve atingir aqueles que abusam da função pública e se utilizam do cargo e do aparato estatal para o cometimento de crimes”, concluiu. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é sequestrado e esquartejado em Mato Grosso; três presos

Três suspeitos de participação no homicídio de um homem,...

Cães da PRF encontram tabletes de drogas em malas de passageira em Mato Grosso

Policiais rodoviários federais por meio do Grupo de Operações...

Grupo empresarial tem R$ 379 milhões bloqueados por fraude fiscal em Mato Grosso

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) obteve...
PUBLICIDADE