PUBLICIDADE

Polícia investiga traficantes que enviavam drogas para presídio com drones em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, deflagraram, esta manhã, a Operação Aerado para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão a integrantes de uma organização criminosa voltada para o tráfico e entrega de drogas em presídios da capital. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais e são cumpridas no bairro Jardim Botânico, região do Distrito Industriário, na Capital.

As investigações, conduzidas pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida, identificaram uma estrutura organizada no meio da organização criminosa, que, além da venda de drogas na Capital, distribuía sacolões (cestas básicas), com o fim de fortalecer uma rede de influência e dominação de familiares e moradores da localidade.

Apurações também apontaram que o grupo foi responsável, no ano de 2023, por tentativas de lançamento de drogas na PCE – Penitenciária Central do Estado e Presídio Feminino Ana Maria do Couto, por meio da utilização de aeronaves remotas “drones”, tendo um dos aparelhos sido apreendido na fase anterior da operação na residência de um dos investigados.

A operação recebeu o nome em referência a esta utilização de ‘drones’ para o envio de drogas para penitenciária.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gefron de MT auxilia na apreensão de 2,5 toneladas de drogas e fuzis no Amazonas

Uma megaoperação entre as Forças de Segurança do Amazonas...

Homem de 50 anos morre após ser esfaqueado pela companheira adolescente

Valdevan Ferreira Lima, de 50 anos, morreu ontem após...

Foragido por assassinato no Maranhão é preso em Lucas do Rio Verde

Policiais militares cumpriram mandado e prenderam um homem, de...
PUBLICIDADE