PUBLICIDADE

Operação cumpre mandados contra membros de facção acusados de homicídio em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, deflagrou, hoje, a "Operação Vindicta" com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra dois suspeitos de um homicídio ocorrido no mês passado, no bairro Tijucal. Eles também são apontados como integrantes de uma facção criminosa e o crime teria sido motivado por vingança. 

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra. Nas investigações da DHPP, os dois suspeitos foram apontados como autores do homicídio.

Na data do crime Luís Antonio de Aquino foi encontrado caído na calçada já sem vida, com 18 perfurações de faca que atingiram as costas e o tórax e mais três lesões produzidas por golpes de caibro de madeira na região do crânio.

Nas investigações conduzidas pela DHPP com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, as equipes de investigadores conseguiram chegar até a identidade dos suspeitos, os quais teriam contatado com apoio de duas menores de idade (também já identificadas) para praticar o crime.

A versão apurada aponta que a vítima causou um prejuízo ao membro de um grupo criminoso que por vingança teria pedido sua morte.

Segundo o delegado Marcelo Fernandes Jardim, um dos acusados teve o mandado de prisão cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde já estava preso desde o dia 4, por envolvimento com tráfico de drogas. O outro foi localizado em sua residência no bairro Jardim Imperial.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos aparelhos celulares, rádios comunicadores e pequena quantidade de entorpecente. As menores envolvidas no crime ainda não foram localizadas.

“Os dois suspeitos foram indiciados em inquérito policial pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa, uma vez que são membros de uma facção e a ordem para matar a vítima veio do grupo criminoso”, explicou o delegado, por meio da assessoria.

O nome da operação Vindicta vem do latim e significada “vingança”, fato que teria motivado o crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE