terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação cumpre mais de 150 mandados de prisões em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Ao todo foram cumpridos 157 mandados de prisões, internação cautelar e prisões temporárias, 87 prisões em flagrante delito, 36,3 kg de drogas apreendidos e 21 mandados de busca e apreensões executados. Os dados fazem parte do balanço da Operação Bairro Seguro, consolidado hoje. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) de Mato Grosso na quinta e sexta-feira da semana passada.

Além disso, os policiais apreenderam 18 armas de fogo. O trabalho foi organizado em atividades inopinadas (bloqueios), com 411 ações; de asfixia (concentração em zonas quentes de criminalidade), com 564; e start (ponto de partida para a realização das demais atividades), responsável por 807 ações.

Foram empregados 1.179 policiais militares, 469 policiais civis e 18 bombeiros militares. No total, foram lavrados 177 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), que são registros de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. A operação abordou 5,7 mil pessoas, das quais 178 foram conduzidas ou presas, e 3.032 veículos, dentre os quais 68 foram apreendidos, e 14 foram recuperados. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) efetuou 65 fiscalizações durante a operação.

O secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Jonildo Assis, ressaltou por meio da assessoria que a Operação Bairro Seguro surgiu na atual gestão do Governo do Estado, com a instituição da divisão em RISPs. “Esta regionalização da integração entre as forças de segurança é muito importante para o combate à criminalidade. Além da redução nos números de roubos, furtos e homicídios no primeiro trimestre deste ano, buscamos também dar ênfase a apreensão de drogas”.

As 15 Regiões Integradas de Segurança Pública de Mato Grosso são Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água Boa,  Nova Mutum e Guarantã do Norte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE