sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação cumpre 10 ordens judiciais por tráfico de drogas em Mato Grosso e Amazonas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A operação Transamazônica cumpriu 10 mandados judiciais ontem, após ser deflagrada pelas Polícias Civil dos Estados de Mato Grosso e Amazonas, na cidade de Manaus. Foram cumpridas sete mandados de busca e apreensão domiciliar, e três prisões decretadas contra pessoas investigadas pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

As investigações da delegacia de Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop), iniciaram após a apreensão de 82 quilos da droga conhecida como “Skunk”, no município. Durante as diligências, os policiais civis identificaram que as três pessoas estavam ligadas a estrangeiros, que transportavam pelo Rio Japurá, drogas da Colômbia para o Amazonas.

Após as prisões, dois dos presos foram conduzidos de aeronave para o Centro de Detenção de Peixoto de Azevedo e Colíder, conforme decisão judicial expedida pela Justiça da Comarca de Manaus, para continuidade das apurações. 

O delegado responsável pela investigação, Geordan Fontenelle, explica que a Rota Amazônica é conhecida por utilizar percursos alternativos que chegam até o nordeste do Brasil, em Natal e Fortaleza, assim facilitando a exportação de droga com destino a Europa. “Esta operação conjunta demonstra o avanço da Polícia Civil de Mato Grosso, no combate ao tráfico de drogas, demonstrando que os trabalhos não se limita às divisas do próprio Estado”, completou o delegado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador é espancado por grupo de homens em Lucas do Rio Verde

O homem, de 42 anos, foi encaminhado para tratamento...

Homem é morto a pauladas após discussão em conveniência no Nortão

Edilson Aparecido de Souza, de 58 anos, foi assassinado,...

Dois homens são presos com quatro armas de fogo no Nortão

Dois homens, de 18 e 70 anos, foram presos...
PUBLICIDADE