sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação contra criminalidade é desencadeada em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Militar começa hoje, em Rondonópolis, a “Operação Presente” que levará ações sociais e reforço no policiamento aos moradores de duas áreas extremamente populosas da cidade. A ação será coordenada pelo titular do Comando Regional Sul, coronel Pedro Sidney Figueiredo, até o domingo.

Essa é a primeira vez que a operação é realizada no interior do Estado. “A experiência, que tem duração de 48 horas, tem se mostrado extremamente positiva. Em Cuiabá já realizamos em sete bairros e já temos mais de dez pedidos para a capital”, comemora o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho. A idéia é realizar semanalmente essa ação em diversas cidades do interior do Estado, mas ainda não foi confirmado quando será feita no Nortão.

Três médicos, entre ginecologistas e pediatras, que integram o quadro da Diretoria de Saúde da Polícia Militar vão participar da operação, com atendimento gratuito à população. A prefeitura da cidade realiza também nesse período um mutirão de cidadania.

O efetivo empregado na operação, diariamente, será de 120 homens, conforme o major Alessandro Ferreira da Silva, comandante do 5º Batalhão da PM, em Rondonópolis. O helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) também será usado para reforçar a ação policial. Ele explica que serão realizadas barreiras fixas em pontos estratégicos das regiões onde a ação será realizada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE