PUBLICIDADE

Operação combate narcotráfico em fonteira de Mato Groso

PUBLICIDADE

O Exército realiza, desde a semana passada, na fronteira Oeste de Mato Grosso, a Operação Cadeado 4, com parceria das polícias Civil e Militar, instituições estadual e federal. O trabalho reúne cerca de mil homens das forças de segurança brasileira no combate ao narcotráfico, crimes ambientais, armas e ao trabalho escravo.

Desde a semana passada, as equipes foram posicionadas para agirem nos municípios da faixa de fronteira entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bolívia. O Grupo de Operação Especiais (GOE), da Polícia Civil e o Grupo de Fronteira (Gefron) reforçam o pelotão de Fronteira do Exército Brasileiro da região de Cáceres durante a operação.

O GOE montou acampamento em pontos estratégico da região onde há entrada de drogas e travessia de carros roubados ou furtados. As delegacias das regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra vão lavrar as ocorrências.

São 934 homens do Exército Brasileiro e um esquadrão de cavalaria montada que, além do trabalho repressivo, estão fazendo o atendimento odontológico em comunidades carentes. Durante a operação serão realizados postos de bloqueio e controle de trânsito, patrulhas motorizadas nas áreas de fronteira e rodovias.

A Bolívia é apontada como uma das principais revendedoras de entorpecentes para o Brasil e receptadora de veículos roubado ou furtado nos estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE